Monday, April 24, 2006

O meu aniversário...

Há um ano atrás, recusei-me a sair de casa, preferi fechar-me. Afinal, não tinha nada para festejar...Confesso que esperei todo o dia que alguém viesse bater-me à porta, vestir-me forçosamente e levar-me contrariada a sair…mas isso também não aconteceu. É nessas alturas que vejo que me tenho apenas só a mim, a mim, a mim...e apenas a mim. Perto das 20h talvez, fui por a água a correr…banho de espuma. Comecei a despir-me deixando a roupa espalhada pelo chão, apetecia-me virar tudo do avesso. Mergulhei no meu banho quente, com esperança que certa dor se dissolvesse na água…deitada deixei-me ali ficar. Logo depois resolvi mimar-me, passei um creme hidratante daqueles com cheirinho a praia...vesti qualquer coisa, apanhei o cabelo mal amarrado e sai sozinha. Sim sozinha...Apanhei o autocarro, sentei me perto da porta, sempre de braços bem apertados contra mim, como se me abraçasse a mim própria. Estava uma noite bonita...e pensei: bem antes só que mal acompanhada. Vi o fogo de artifício que amo mesmo e ouvi o Rui Veloso...bem bonito, fez-me chorar. Deviam olhar para mim e pensar que era uma maluca qualquer, ali sozinha, a chorar e a cantar as musicas...mal ou bem canto sempre...com sorte que ali ninguém me ouviria. Sorte para quem lá estava diga-se. Voltei para casa e perguntaram – me: Divertiste-te? E eu respondi: Sim, imenso. Foi lindo, estava rodeada de pessoas… (não era mentira, eu não as conhecia, mas eram pessoas, estavam lá, podiam não estar comigo, mas estavam lá)...
E faz hoje precisamente um ano que escrevia coisas tristes...Há um ano era uma mera espectadora da minha própria vida...era o meu aniversário...E se há coisas que me deixam triste é o meu aniversário, por aquilo que era e guardo tão bem e por aquilo que nos últimos anos se tornou. Por isso adoptei a estratégia de não marcar os dias com datas especiais. Para mim cada dia é igual ao outro, não há dias para isto ou aquilo, existem apenas dias...
Invade me agora a tristeza, apetece-me chorar....melancolia...
Talvez amanha quando acorde, seja diferente...talvez...Talvez precise de algum tempo para deixar de ser quase, para ser alguma coisa...

Bem não sou muito disto, mas já que é o meu aniversário deixa-me fechar os olhos e pedir um desejo:
Gosto tanto de chuva...queria um beijo de chuva...onde os lábios se procuram, entre um olhar e outro...

Bem e passou um ano e continuo a escrever coisas tristes…e a chorar. Não percebo, mas neste dia choro sempre…odeio o dia 24 de Abril...

3 Comments:

At 9:25 PM , Anonymous Anonymous said...

Por vezes temos mais q festejar do q axamos...um ano q se passou...os sorrisos q se soltaram...os olhares q se trocaram...um toque acidental de alguém especial...um beijinho na testa de alguém q nos adora...ou mm um dia engraçado na faculdade onde a diversão e a parvoice não faltou junto das amigas...são estas coisas pequenas q nos dão alento para continuar,para aproveitar cada minuto cada segundo q temos para sermos felizes..são estas pequenas coisas q não damos o devido valor e tomamos por garantido mas são estas as coisas q nos dao mais motivos para festejar.
Sei q as vezes é dificil olhar para trás e pensar no q a nossa vida se tornou...naquilo q ja n é,no q ja n acontece...mas a vida é assim,vai mudando e nós temos q nos adaptar as novas situações...e se n deres uma oportunidade para criares novas recordações nunca irás ultrapassar e saber gozar este dia q é so teu, tao especial perto das pessoas q mais gostam de ti.Pq sim, minha amiga...ha muita gente q gosta de ti...elas andam por ai...talvez não te apercebas disso,mas não estas sozinha.
Talvez axes q hj é um dia igual aos outros,mas se assim fosse não estarias particularmente triste...estarias levando a tua vida normal e não pensando no q poderá acontecer de especial hoje...ansiando q alguem q menos esperas te dê um beijinho e te deseje tudo akilo q todo o mundo ja te desejou mas q vindo dakela pessoa te toca mais fundo q tu algum dia poderias imaginar.
Por isso,aproveita o dia e sê feliz...não chores e sorri...pq afinal...o dia de hoje até acabou por te surpeender.
Beijinhux mt fofux e muitos parabéns desta tua miga q está sempre aqui para ti***

 
At 9:40 PM , Anonymous Anonymous said...

Não sabia, e como tal não poderei pedir desculpa, tambem se soubesse talvez saberia que nao era uma palavra fria de parabens que tu desejar. eu não vejo assim os meus anos, pois vejo esse dia como um dia que é o meu, e hoje é o teu, ninguem te pode tirar isso, nem uma tristeza, nem uma alegria, nada nem ninguem nos pode tirar este dia, é nosso, e é por isso que eu abraço este dia com muita força, pois saberei que amanhã já não vou poder sentir me especial...
faz me sentir especial, é a magia que os meus anos têm em mim, e lá está o dia de anos pode ser triste, porque queremos que por iniciativa própria exista prendas de paixão e carinho, para mim é a melhor prenda que se pode dar, tudo o que se envolva com com amor, e isto pode ser de uma mãe, de uma avó, e de um irmão, mas deixemo nos de conversa fiada, uma prenda de paixão do nosso amor, da nossa cara metade, é a prenda, a tal que queremos o dia todo, e é essa que nos faz confirmar que este é o nosso dia... não te vou dizer para sorrir, só te vou dizer uma coisa, hoje lembrei me de ti e não foi nas melhores razões confesso, lembrei me do telefonema que tivemos, e confesso que nunca me sinto bem quando falo contigo, posso tar a querer falar, e e a querer ouvir alguem, e contigo a sensaçao não é a das melhores, de certa forma inscosciente sem tu quereres fazes me sentir mal, mas no fim do pensamento cheguei a conclusão que faz sentido, e agradeço te porque tambem insconscientemente fazes me ver que tenho de parar de me iludir com amizades de certa forma virtuais e agradeço te por isso, acho que serem frios para mim nunca me fez tão bem... não gosto que sejas assim, mas dás me respostas... mas prefiro um sorriso a uma resposta, e como tal, é dificil tirar uma ideia conclusiva de ti admito, mas eu confio naquilo que eu vi, os meus olhos não mentem e prefiro seguir o que vejo de ti, e não o que oiço.. a prenda que te posso dar é que, eu tou sempre aqui para o que precisares, para seres fria, quente, ma, boa, simpatica e antipatica, eu vou estar sempre do outro lado do rio para te ouvir.. é estupido ne? pois...

 
At 2:27 AM , Anonymous Anonymous said...

curioso... tb detesto o dia do meu aniversario =|

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home